• Relacionar o trabalho da informática à sala de aula e o da sala de aula à informática e contextualizar o conhecimento.
• Que a criança esteja livre para explorar a máquina, que seja ferramenta para resolver problemas ou realizar tarefas como desenhar, pintar, analisar, classificar, seriar, abstrair, estabelecer relações, escolher alternativas de ação etc.
• Que os educadores estejam capacitados, treinados e orientados para trabalharem junto aos computadores, que eles tenham noções básicas de como utilizar a máquina, não necessariamente um conhecimento detalhado ou até mesmo técnico, mas um conhecimento que lhes permita resolver tarefas simples, como por exemplo, instalação de um software, impressão de uma atividade, entre outras.
• Que a criança esteja livre para explorar a máquina, que seja ferramenta para resolver problemas ou realizar tarefas como desenhar, pintar, analisar, classificar, seriar, abstrair, estabelecer relações, escolher alternativas de ação etc.
• Que os educadores estejam capacitados, treinados e orientados para trabalharem junto aos computadores, que eles tenham noções básicas de como utilizar a máquina, não necessariamente um conhecimento detalhado ou até mesmo técnico, mas um conhecimento que lhes permita resolver tarefas simples, como por exemplo, instalação de um software, impressão de uma atividade, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário